quarta-feira, 22 de junho de 2011

Bons Administradores



"Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Édem para o lavrar e guardar.” Ref: Gn 2.15

Somos responsáveis por tudo que Deus nos deu e precisamos aprender a tomar conta do que Ele nos dá. Precisamos ter zelo.

Quando cuidamos das nossas coisas...


ninguém precisa cuidar por nós. Existem tantas pessoas relapsas com a casa, automóvel, objetos pessoais, a pessoa não encontra nada no lugar, porque é desorganizada, não tem cuidado.


Deus pode nos dar posições estratégicas, mas manter aquela posição é responsabilidade nossa.


Por causa de pessoas negligentes que não se preocupam consigo mesmas e nem com os outros, acidentes acontecem nas casas, nas estradas, etc.


Cuide do carro que Deus te deu, da sua casa. Seja um bom administrador do que você tem, porque quando você perder algo irá perturbar os outros.


Está cheio de gente que deixa o carro à mercê do ladrão. Não colocam trava de segurança, alarme, deixam o vidro aberto e quando o carro é roubado, perturbam todo mundo.


Zele pelo que Deus te deu.
Preze pela sua saúde, faça um check-up, não postergue um tratamento necessário. Cuide de você mesmo, quem não gosta de si, não gosta dos outros.


Uma garota que namora um bandido, um cafajeste, gosta dela? Quem consome drogas, gosta de si mesmo?


Tem gente que não cuida do próprio sapato, não cuida da roupa, é desmazelado, deixa tudo espalhado, jogado, meu Deus! Deus pôs o homem no jardim do Édem e disse a ele:“Guarda”.


Você deve zelar também pela sua família. Se você não cuidar da sua casa, toda a sua família sofrerá as consequências. Deus dá a vida, a saúde, a casa, o carro e jogamos tudo fora? Adão perdeu o jardim do Édem, porque não o guardou.


Adão e Eva deixaram o próprio satanás entrar no jardim.


Conquistar uma posição não é fácil, perdê-la é questão de segundos, basta ser displicente com o que você tem. Olhe quantos atletas, jogadores de futebol que não valorizam o time em que estão, chegam tarde, não treinam direito, vivem em noitadas. Você acha que essas pessoas conquistarão alguma coisa?


Valorize as oportunidades. Dê valor a elas, ainda que sejam aparentemente mínimas. Falo um minuto Na Rádio Itatiaia de 2ª a sábado às 16h e domingo às 9h30. São 155.000 pessoas que me escutam. Eu valorizo aquele minuto e Deus nos honra. Pessoas estão sendo abençoadas.


Pare de murmurar e aja. Limpe sua casa, seu carro, preocupe com o que está estrago e conserte.


Pinte sua casa, se um pichador, pichar sua casa, pinte de novo. Passe uma cera no piso, tire o lodo do banheiro.


A Bíblia fala de uma mulher que perdeu uma moedinha e ela revirou a casa atrás dela. Tem gente que vê uma moedinha no chão e nem liga.


Pegue, uma hora poderá ser útil, até pra você dar uma gorjeta. As pessoas não se tocam que Deus olha as mínimas atitudes.


Seja organizado. Separe um lugar para colocar seus documentos, não deixe tudo espalhado. Não deixe o devorador entrar na sua casa, na sua vida.


Coisas estragadas atraem coisas estragadas. Tem gente que tem espelho quebrado há tempos e nem ligam.


A caixinha de descarga fica estragada e não fazem nada. Escova de dente toda mastigada e a pessoa não troca. Há pessoas que abrem a Bíblia e caem uns 15 carnês. Meu Deus! Se não cuidarmos do que Deus nos deu, como Deus irá nos abençoar?


Se não formos fiéis a Deus, como Ele irá nos prosperar?


Pr. Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário