terça-feira, 21 de junho de 2011

Os seus sonhos de Deus

Apesar de parecer um pouco esquisito, este título expressa o que o Senhor tem falado ao meu coração, sobre os nossos sonhos, que podem ser os sonhos de Deus para nós, e os sonhos Dele, os nossos! O foco aqui está no primeiro contexto.
E para falar sobre isso, tenho pensado constantemente em José. No livro de Genêsis, no capítulo 37, mais especificamente dos versus 5 ao 11, a Bíblia nos fala sobre os 2 sonhos que José teve, sonhos que Deus o deu, “os sonhos dele de Deus”. Neste sonho, os molhos dos irmãos...
de José se inclinavam perante o molho de José que ficou de pé. No segundo, o sol, a lua e as 11 estrelas se inclinavam perante a ele, ou seja, seu pai, sua mãe e seus 11 irmãos.
A história de José é interesse pelo fato de ser caçula perante o resto, ou seja, haviam 11 em sua frente para receber os direitos, e ele estaria sempre atrás, quem dirá de seus pais, ou seja, nunca eles se curvariam, serviriam, deveriam a José. Mas Deus teve esse sonho para José. Como nós sabemos o que vem pela frente, sabemos que Deus tinha um sonho para José: ser o governador do Egito, o segundo homem mais importante.
Este sonho de Deus para José é interessante porque não é um sonho como o de Moisés, ou como para Elias. Seja como um homem levantado para libertar o povo de Deus, ou para ser um profeta de Deus, ambos os casos se referem mais ao que Deus queria para o seu povo, planos bem íntimos a vontade de Deus, no nosso modo de pensar e ver. Mas o sonho para José, apesar de ter também um cunho para o povo do egito, independente da raça ali, Deus deixou claro um sonho particular, individual, um sonho professional, um sonho de ascensão financeira, de sucesso familiar, um sonho que homens sonham, que você de alguma forma deve sonhar também.
E tudo começou em Deus. Esta citação é simples, serve para você entender que não há nada de errado em você sonhar as coisas dessa terra, e muito menos de sonhá-las junto com o Senhor Deus. Pela Graça e pela Fé no sacrifício de Cristo, passamos a ser um com Deus, Ele não está sobre nós, ele está em nós, temos uma porção divina em nós, temos o carácter de Cristo, os pensamentos de Deus, sua palavra, sua autoridade, não mais eu, mais Cristo vive em mim. Aonde está a separação? Deus quer a união, e os homens, a separação, Deus quer a dependência, a parceria, trabalho em equipe, e o homem quer uma independência tola.
Apesar de Deus ser 3, Pai, Filho, Espírito Santo, eles trabalham maravilhosamente bem juntos a ponto de se confundirem como um só, e são um só.
Papai quer uma oferta completa nossa em sua presença, Ele quer a chave de toda a nossa casa, e não só da cozinha ou da sala. É por isso, que dentre tantas coisas, precisamos sonhar junto com o Senhor. Ele é o nosso maior parceiro em nossos sonhos, quer viver junto conosco cada um Deles, e com certeza, junto, nos afastará dos caminhos do mal, e nos levará a caminhos eternos, seja estes caminhos como governador, seja como o mais simples dos homens.
Quando você tem uma grande amizade, ou um casamento, você compartilha a sua vida, os seus momentos, os seus sonhos. Deus quer essa colaboração, essa intimidade.
José poderia ter ignorado isso, e ter buscado ser o que aparentemente parecia ser normal, aparentemente direito, reto, conforme os costumes. José poderia ter sido ambicioso e ganâncioso, e querer pular os seus irmãos como seu pai o fez. Mas ele preferiu sonhar junto com o Senhor Deus, e o final da história é maravilhosa, maior do que os pensamentos dele alcançariam.
O que sonha para os seus sonhos? Quer saber o que Deus sonha para eles? Compartilhe com Ele, sejam um time!
Você vai ver a sua vida mudar, e para melhor, pode apostar!
Em Cristo Jesus, meu time pra toda hora!

Ricardo de Magalhães Cruz

2 comentários:

  1. Marcelão, fico feliz em replicar o post! :) Mais feliz ainda em saber que está blogando e não me contou, rs, Glórias a Jesus!
    Eu abençoo este ministério em O nome de Jesus!

    Em Cristo,

    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Que é isso irmao.. ia te contar!! Tao logo nos encontrassemos!! rs

    Obrigado pela força e por ser um grande incentivador na minha vida!! Abração Ricardo!

    ResponderExcluir