quinta-feira, 16 de junho de 2011

Corações Transbordantes

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte"(Mateus 5:13, 14).

Você levará muito tempo para encher um vidro com gotas de água. Mesmo...

quando ele parecer cheio, você ainda poderá adicionar uma, duas, três, quatro ou cinco gotas a mais. Porém, se persistir, haverá uma gota que fará o vidro transbordar.

O mesmo acontece quando agimos com amor. Em uma série de atitudes bondosas, por fim, uma delas fará o coração transbordar.

É muito difícil encontrarmos, hoje, atitudes gentis, carinhosas, respeitosas, amáveis, no mundo. Tudo é motivo para confusão, discussões, ressentimentos, mágoas, vingança.
Mas, precisamos ser iguais a estes? Não podemos ser diferentes? Não podemos contrariar a maioria?

Se somos filhos de Deus, se fomos comprados pelo sangue de Cristo, se fomos separados para ser uma bênção nesta terra, por que não virar as costas para os costumes mundanos e,
como sal da terra e luz do mundo, não fazemos transbordar de alegria, tanto o nosso como o coração daqueles que conosco convivem?

Quando vivemos longe da presença de Deus, o nosso coração vai se enchendo de pingos de egoísmo, inveja, mesquinhez, etc., até transbordar de angústias, tristezas e infelicidade. Quando deixamos Cristo moldar nossas atitudes, pingos de amor nos farão transbordar de júbilo e regozijo.

Se você quer viver a verdadeira felicidade, esvazie a sua vida das coisas ruins ali guardadas. Só assim o amor do Senhor fará seu coração transbordar de alegria.

Por: Escuro Iluminado (Pr Paulo Roberto)

Um comentário:

  1. Paz e bem irmão em Cristo Jesus, quando você diz: "Quando vivemos longe da presença de Deus" eu penso o seguinte, Deus nunca fica distante de nós e ainda, Ele sempre estará junto de nós independentemente de nossa qualificação humana, pecador, imundo, prostituta, etc, Deus sempre nos amará com sua misericórdia infinita, amém!

    ResponderExcluir